terça-feira, 29 de setembro de 2015

Black Widow In this Moment

maria brink

Venho hoje para falar de provavelmente o meu álbum preferido de todos os tempos: Black Widow, do In this Moment. 


Tumblr

Black Widow é uma prova concreta de que o In this Moment mudou e que essa não é apenas uma nova fase, mas uma nova identidade para a banda. Com uma pegada muito mais sombria e intensa, o novo álbum não só consagra essa identidade performática da banda, com seus clipes excêntricos e apresentações marcantes, como apresenta vários hits e tem popularizado bastante a banda como um todo. Mesmo sendo alvo de muitas críticas, é certo que o trabalho deles está se espalhando e alcançando muitos outros públicos, o que é excelente para qualquer artista.


homicidal queen | via Tumblr

Maria Brink, vocalista do In this moment, já deu várias entrevistas sobre o novo álbum e como ele é uma parte sombria dela mesma que ela decidiu abraçar. Por isso é um álbum um tanto quanto macabro, intimista e intenso. As letras são verdadeiras confissões e mostram as várias facetas dessa incrível mulher. O vocal também exprime essa intensidade, seja de maneira forte, potente e agressiva como só a Maria consegue fazer, seja de maneira frágil, ferida e quase um choro, mostrando um lado mais vulnerável que banda já tinha abordado tão bem em outros trabalhos.

maria brink

É interessante observar vários aspectos nas canções (nas letras, na musicalidade, até mesmo nas performances da banda): a decadência, a solidão, a mistura de amor e ódio, força e vulnerabilidade... Todos esses são traços marcantes e provavelmente o que faz com que tantas pessoas se identifiquem. Um dos pontos que mais chamou minha atenção no álbum é a faixa em que Maria simplesmente chora, mostrando exatamente esses aspectos tão presentes no trabalho deles e a sinceridade daqueles sentimentos, que são muito bem explorados. 

sex metal barbie



Para a nossa alegria, alguns dos clipes já foram lançados, e não deixaram a desejar: tem muita bizarrice, dança, cenários e figurinos extravagantes e escandalosos, um verdadeiro show não só aos ouvidos, mas também à visão. 

Sick like me 



Big Bad Wolf




Sex Metal Barbie




Obs: Esse é um clipe bastante interessante: a própria banda revelou que representa a maneira com que algumas pessoas os veem, distorcidos e monstruosos, o que não corresponde à realidade. 

Untitled



The Fighter e Out of Hell são duas faixas que merecem uma atenção especial: são as mais calmas e melancólicas do álbum. As letras trazem verdadeiras lições de vida, hinos dos rejeitados, e, em especial a segunda, possui vocais muito particulares que, mais do que todas as outras canções, se aproxima do choro e da lamúria, trazendo uma carga emocional ainda maior. É com muito carinho que finalizo essa postagem, e aguardo mais clipes e novidades da banda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário