Cá está um clássico que não poderia deixar de ser citado. Cheio de fantasia e comédia, o filme é um dos mais populares nesse estilo (podemos citar outros, como A família Addams, outro gigante em popularidade). É um marco para sua época, trazendo uma personagem carismática, ousada, fora dos padrões e que instaura um novo tipo de comportamento e ideologia.
O filme é de 1988 (caramba!) e ainda hoje parece muito atual. Conta a história de Elvira, famosa apresentadora de um programa de terror na televisão, que descobre sobre a morte de uma parente distante e se interessa pela herança. Depois de desentendimentos no trabalho e a súbita demissão, o dinheiro que receberá torna-se sua única esperança, e ela planeja usá-lo para fazer seu próprio show na televisão.
Uma das muitas surpresas no show de Elvira hahaha
Elvira então vai até a cidade da falecida tia avó e é então que todas as confusões começam. A cidade é pequena, tradicional e cheia de pessoas conservadoras. Elvira com seu visual e personalidade excêntrica, além de uma visão de vida muito diferente da de todos ali, obviamente chama muita atenção e desperta opiniões conflitantes nos moradores. Aos poucos ela vai mudando a mentalidade das pessoas ali, principalmente dos jovens, que viviam oprimidos pelos rígidos líderes conservadores da cidade. Ao mesmo tempo ela descobre os segredos da tia avó e percebe que o tio Vincent planeja algo terrível.
O filme é muito divertido, cheio de piadas e cenas cômicas, nos moldes do humor da época. Elvira é uma personagem excêntrica em todos os sentidos possíveis. É um ícone para muitas pessoas (inclusive para mim) não só por sua beleza exótica e estonteante, mas por ser uma mulher forte, independente, inteligente, que luta contra os esteriótipos e é muito além de sua época. É ousada, curte um rock'n'roll e ainda tem um carro de dar inveja. Quer mais?
Não sei o que amo mais: as unhas ou o volante!
Aproveito a postagem para falar sobre outro filme da diva Elvira, chamado "As loucas aventuras de Elvira", que é um tanto quanto menos conhecido que o primeiro, mas incrível. Esse filme conta a história de Elvira e sua criada que fogem de uma pensão por estarem abarrotadas de dívidas, e acabam recebendo a carona de um misterioso homem que as leva a um castelo muito sombrio. Lá conhecem a família Hellsubus, supostamente assombrada, e Elvira descobre que tem mais relação com o passado dos Hellsubus do que imagina. As loucas Aventuras de Elvira é bem mais recente, de 2001, e contém o mesmo caráter cômico do primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário